CAEMA recupera moto tomada de assalto em Teixeira e prende assaltante em Alcobaça

Unknown | 07:41 | 0 comentários


Alcobaça: No fim da noite da última quarta-feira, 06 de maio, policiais da CIPE/MA (CAEMA), receberam uma denuncia anônima de que uma moto que foi tomada de assalto no 03 de maio, próximo ao aeroporto de Teixeira de Freitas, estaria no município de Alcobaça/BA. A guarnição se deslocou de Teixeira de Freitas, até o trevo de Alcobaça, onde foram sentido a Caravelas, e após rondas e buscas, chegaram a um sítio, onde avistaram uma motocicleta Honda/NXR 160 BROS 160 ESD, de cor preta, placa policial OZV 5225, licenciada em Teixeira de Freitas.
A referida moto foi tomada de assalto, quando 02 homens armados, abordaram o proprietário e de maneira agressiva pediu para que o mesmo entregasse a moto e o capacete. Os indivíduos após tomarem a motocicleta, evadiram-se sentido Alcobaça/BA. Os militares da CAEMA, então, montaram cerco em um casebre, próximo do local onde a motocicleta estava, e encontraram um homem, que não resistiu a ação policial. Durante a revista pessoal os militares encontraram a chave da motocicleta pendurada no pescoço do suspeito, e o documento do veículo no seu bolso.
Ao ser questionado sobre a procedência da moto, o mesmo disse que teria adquirido a mesma, na mão de um homem, conhecido como Robson Pescador, e pagou pela mesma a quantia de R$ 1.800, 00 (mil e oitocentos reais). Mas a vitima, foi informada, e após olhar para o suspeito, prontamente o reconheceu com um dos autores do assalto. Trata-se de Alex Galdêncio Calixto Sampaio, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da delegacia de Alcobaça, onde caso foi registrado e apresentado à delegada Rosangela Sousa. O capacete modelo Taurus, San Marino, também foi recuperado.
Uma espingarda artesanal de fabricação caseira foi encontrada próximo a cama onde o acusado dormia. A delegada ouviu os militares, a vítima e o acusado. Após oitiva, a delegada autuou o acusado por crime de posse ilegal de arma de fogo. Quanto ao crime de roubo ou receptação, será investigado, e se confirmado, o Alex também poderá ser indiciado. O acusado deverá ser recambiado às carceragem da 8º COORPIN, onde será investigado e seguirá a disposição da Justiça.
PorAiltonPinturas/LiberdadeNews.

Category:

0 comentários