Garoto Pedrinho será sepultado nesta segunda-feira em Eunápolis
O corpo do menino Pedro Gomes de Oliveira, o Pedrinho, que morreu às 14h45 de domingo (09), no Hospital Felício Rocha, em Belo Horizonte, onde estava internado há mais de um ano, deve chegar a Eunápolis por na manhã desta segunda-feira (10).
Pedrinho era portador da Síndrome do Intestino Curto e aguardava um transplante multivisceral que seria feito, por ordem da justiça, em um Hospital de Miami, nos Estados Unidos. Ele não resistiu à burocracia do Sistema Único de Saúde do país e à longa espera do processo na justiça.
Os pais da criança, Sueide Gomes da Silva, de 30 anos, e Ivanilto Oliveira de Souza, de 43, além do primeiro filho do casal, devem sair da capital mineira às 21 horas de domingo (09). Eles não encontraram voo, por isso o traslado será feito de carro.
Após a chegada em Eunápolis, o corpo será levado para a Igreja Adventista do bairro do Pequi, na Rua Pau Brasil. O velório só será aberto ao público a partir das 10h, após um culto reservado apenas aos familiares. O enterro está previsto para as 16h no Cemitério da Consolação, também no Pequi.
Durante o velório, os coordenadores da Campanha ‘Salve o Pedrinho’ – que durante mais de um ano tentou levantar recursos para a cirurgia nos Estados Unidos – pedem que todos estejam vestidos com a camisa, que foi peça da campanha, para lembrar a força do menino Pedrinho, e sua luta pela vida.Por: Repórter Coragem/Aílton Pinturas
Category:
0 comentários