Acusado de matar jornalista vai a júri popular

Unknown | 11:16 | 0 comentários

Nesta sexta-feira, 19, será julgado um dos acusados de envolvimento no assassinato do jornalista Rodrigo Neto, morto a tiros em 2013, em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Alessandro Augusto Neves, conhecido como “Pitote”, vai a júri popular por homicídio qualificado.
A sessão de julgamento está prevista para 9h. Ele teria sido reconhecido por policiais de Coronel Fabriciano e foi preso com uma pistola. Em agosto de 2014, outro envolvido no crime, o ex-policial civil Lúcio Lírio Leal, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.
De acordo com a investigação, a dupla atirou na vítima pelas costas e também foram apontados como autores do homicídio do fotógrafo Walgney Carvalho, morto 37 dias depois na mesma região. Outros sete policiais continuam presos temporariamente por supostas participações em ambos os crimes.
Relembre o caso
O jornalista Rodrigo Neto, de 38 anos, foi assassinado na noite de quinta-feira, 7 de março de 2013, por volta das 23h em Ipatinga (MG). Ele era repórter policial e co-apresentador do programa ‘Plantão Policial’, transmitido de segunda a sábado, das 12h35 às 14h, pela Rádio Vanguarda (1170 AM).
À época, colegas do profissional informaram que o crime ocorreu em frente ao bar conhecido como “Churrasquinho do Baiano”. Neto saiu do estabelecimento e estava entrando em seu carro, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que começaram a disparar armas de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça do jornalista e outro o peito. Ele não resistiu aos ferimentos e os criminosos fugiram sem ser identificados.
Trinta e sete dias depois da execução de Neto, o repórter fotográfico Walgney Assis Carvalho, de 43 anos, foi assassinado. O crime aconteceu no bairro de São Vicente, em Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço mineiro. Neto e Carvalho trabalharam juntos em um jornal impresso da região e a suspeita é que a mesma arma matou os dois profissionais. O revólver responsável pelo disparo foi apreendido com Alessandro Neves.
PorLiberdadeNews/AiltonPinturas.

Category:

0 comentários