Grupo Sem teto protesta em frente a prefeitura e pede desapropriação de ...

Unknown | 07:05 | 0 comentários

Depois de receberam a notificação sobre a decisão judicial para desocupação, integrantes do Movimento de Luta Pela Moradia (MLM) organizaram um protesto em frente a prefeitura municipal de Teixeira de Freitas.
A manifestação iniciada no início da tarde desta segunda-feira, 26 de maio, impediu que a entrada e saída dos funcionários ao prédio da administração municipal. A exigência do grupo era que os integrantes fossem recebidos pelo prefeito João Bosco, que depois de alguns minutos organizou uma reunião em seu gabinete juntamente com uma comissão formada pelo movimento.
O MLM quer a desapropriação de uma área invadida na sexta-feira, 16, no alto do Colina Verde que está em nome da Mobiliária Campista Empreendimentos, mas segundo o movimento, pertence ao ex-deputado e empresário do ramo de comunicação, Uldurico Pinto.
Ruberlande Costa Gonçalves, um dos representantes do grupo sem-teto, afirma que a área que está documentada como Quadras 33, 34 e 35 tem uma dívida pública de cerca de R$ 3 milhões correspondentes a atrasos de pagamentos de IPTU.
Durante a reunião que também foi acompanhada pelo secretário de Administração, Marcílio Goulart e do secretário de Habitação, Ailton Agente de Saúde, o prefeito pediu um prazo para que seja feita uma análise da situação da área junto a Procuradoria, antes de qualquer decisão do executivo. Bosco destacou que a moradia é uma das prioridades de sua gestão, no entanto, suas decisões precisam ser pautadas dentro da legalidade.
O prazo para conclusão da análise termina na próxima segunda-feira, 2 de junho, quando a comissão voltará a se reunir com a o prefeito.
O grupo sem-teto permanece na área até esta terça-feira, 27, quando será cumprida a reintegração de posse do terreno.


Matéria Relacionada

Por: SulBahiaNews/Ailton Pinturas

Category:

0 comentários